Home
/
Notícias
/
Política
/
Controladoria-Geral da União conclui que registro de vacinação de Bolsonaro é falso
Controladoria-Geral da União conclui que registro de vacinação de Bolsonaro é falso
Por Redação
19/01/2024 às 09:00

A Controladoria-Geral da União (CGU) concluiu, nesta quinta-feira (18), que o registro de vacinação contra o coronavírus do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é falso.
A investigação, que começou em maio de 2022, apontou que Bolsonaro sequer estava em São Paulo no dia em que teria ocorrido a suposta vacinação. O registro constava no Cartão Nacional de Vacinação do ex-presidente e indicava que ele teria sido imunizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Peruche, na capital paulista, em 19 de julho de 2021.
“Na investigação conduzida, foram ouvidas diversas pessoas que trabalhavam na UBS Parque Peruche, em São Paulo (SP). Os auditores tomaram, inclusive, o depoimento da enfermeira indicada no cartão de vacinação como aplicadora do imunizante, mas essa negou que tenha feito tal procedimento. E ainda, afirmou que não trabalhava mais na Unidade naquela data, o que foi confirmado por documentos”, disse o órgão em nota.
Funcionários que estavam em serviço na UBS no dia 19 de julho de 2021 também negaram ter visto Bolsonaro no local ou conhecer qualquer pedido feito para registrar a imunização do então chefe do Poder Executivo.
Informações da Gazeta Brasil / Foto: Reprodução
Relacionadas
Marcelo Nilo descarta assumir vaga na Câmara e reafirma candidatura ao Senado: 'Prefiro perder com dignidade'
13/03/2026 às 08:39
Por Redação
Editorial destaca eleição de Erika Hilton como “avanço inquestionável” na Câmara
13/03/2026 às 08:27
Por Redação



