Home
/
Notícias
/
Polícia
/
Suspeito é baleado por policial à paisana durante assalto após jogo do Bahia em Nazaré
Suspeito é baleado por policial à paisana durante assalto após jogo do Bahia em Nazaré
Por Redação
06/02/2026 às 09:56

Foto: Reprodução / Alô Juca
Um homem identificado como suspeito de participar de um assalto foi baleado por um policial militar que estava à paisana pouco depois de um jogo do Esporte Clube Bahia no bairro de Nazaré, em Salvador. O caso aconteceu após o término da partida, quando parte do público ainda se dispersava das arquibancadas e vias próximas ao estádio.
De acordo com testemunhas que estavam no local no momento do ocorrido, o grupo criminoso teria tentado roubar pertences de torcedores que deixavam a área do jogo. Em meio à confusão, um policial militar que não estava em serviço se identificou e tentou intervir para conter a ação dos assaltantes. A situação evoluiu rapidamente e, em determinado momento, houve confronto entre o agente e um dos suspeitos, resultando em um disparo que atingiu o indivíduo.
O suspeito foi socorrido por equipes de emergência e encaminhado para atendimento em um hospital da capital baiana. O estado de saúde dele até o momento ainda não foi divulgado oficialmente pelas autoridades. Não houve relatos de outros feridos além do suspeito baleado. Autoridades policiais também informaram que a dupla ou o grupo envolvido no assalto conseguiu fugir antes da chegada de reforços.
Testemunhas relataram que a presença do policial à paisana, que agiu por iniciativa própria para proteger as vítimas do roubo, evitou que mais pessoas fossem vítimas da ação criminosa. O caso, no entanto, está sendo investigado pela Polícia Civil, que deve ouvir testemunhas, coletar imagens de câmeras de segurança da região e apurar se houve excesso por parte do agente no uso da arma de fogo.
Representantes de órgãos de segurança pública lembraram que ações de contenção por policiais fora de serviço podem ser legítimas desde que respeitem os protocolos e garantias legais. A investigação também deve avaliar se todos os procedimentos adotados no momento do confronto seguiram as normas internas da corporação.
O episódio reacende o debate sobre a segurança em eventos com grande concentração de público e a necessidade de medidas preventivas eficazes para evitar que torcedores e moradores sejam alvo de crimes como assaltos e confrontos violentos ao término de jogos.
Fonte: Bahia Notícias
Relacionadas
PRF apreende armas, munições e remédios ilegais na BR-116 em Vitória da Conquista
06/02/2026 às 07:24
Por Redação
Operação prende suspeitos e apreende adolescentes ligados a grupo criminoso em Jequié
04/02/2026 às 16:01
Por Redação
Policial militar é baleado no Nordeste de Amaralina e Bope intensifica ação
03/02/2026 às 08:18
Por Redação



