Home
/
Notícias
/
Política
/
PSD descarta Eleusa Coronel na vice de Jerônimo e reafirma foco na vaga ao Senado
PSD descarta Eleusa Coronel na vice de Jerônimo e reafirma foco na vaga ao Senado
Por Redação
28/10/2025 às 11:30

Foto: Vaner Casaes / AL-BA
Lideranças do PSD ouvidas pelo Blog do Vila negaram que Eleusa Coronel, esposa do senador Ângelo Coronel, tenha sido cogitada para compor a vice na chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições de 2026.
A movimentação foi ventilada nos bastidores como uma alternativa ao senador, caso ele seja preterido na formação da chapa majoritária — diante da defesa da composição “puro-sangue” do PT, com o senador Jaques Wagner, o ministro da Casa Civil Rui Costa e o próprio Jerônimo nas três principais posições. A costura é vista por aliados como “imbatível”, mas incomoda setores da base que defendem espaço para outras siglas.
Fontes do PSD, no entanto, foram categóricas ao descartar a hipótese. “Essa conversa não tem nada a ver. Nós não aceitamos a vice. Já foi especulado o nome de Ivana [Bastos] e, na verdade, o vice dos sonhos do presidente Lula e de Wagner é Diego Coronel, mas o senador Coronel não aceita porque está focado em sua candidatura ao Senado”, afirmou uma liderança social-democrata.
O próprio senador, em entrevista à CBN Salvador, admitiu a possibilidade de abrir mão da vaga para um dos filhos, mas para a mesma função.
O PSD reafirma que não abre mão de manter a vaga no Senado, atualmente ocupada por Coronel, e rejeita a ideia de uma compensação com o posto de vice ou uma eventual indicação do deputado federal Otto Filho para o Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A movimentação para levar a vice ao PSD criaria outro obstáculo para Jerônimo, uma vez que o atual vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), conta com o apoio da própria legenda para tentar permanecer na chapa em 2026.
Informações do Blog do Vila
Relacionadas
Governo federal enviará equipe ao Rio após megaoperação que deixou 64 mortos
29/10/2025 às 08:30
Por Redação
Governador Jerônimo autoriza concursos para contratação de 890 novos servidores estaduais
29/10/2025 às 08:00
Por Redação
'Se o PSDB apoiar Jerônimo, eu saio do partido', avisa Tiago Correia
28/10/2025 às 17:25
Por Redação



