Home
/
Notícias
/
Polícia
/
Oito pessoas são presas em ação de combate às facções criminosas em Feira de Santana
Oito pessoas são presas em ação de combate às facções criminosas em Feira de Santana
Por Redação
30/10/2025 às 09:00

Foto: Ascom Polícia Civil
Oito pessoas foram presas durante uma ação da Polícia Civil (PC), nesta quarta-feira (29), em Feira de Santana. A ação tinha o objetivo de cumprir mandados de prisão relacionados a crimes de homicídios, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Conforme a polícia, os presos têm entre 24 e 33 anos. A operação foi resultado de uma série de trabalhos de inteligência e teve como alvos suspeitos de alta periculosidade, envolvidos em execuções violentas e no financiamento de facções criminosas.
Dois dos suspeitos localizados são apontados como os autores do homicídio de um morador de rua na cidade. O mandante deste crime continua foragido.
Outro suspeito preso foi identificado pelos policiais como o autor da morte de uma criança de 7 anos e um casal de adolescentes, após atropelá-los no distrito de Jaíba.
Ainda segundo a PC, a iniciativa acontece em meio a um cenário nacional de enfrentamento à facções criminosas no Brasil, como a megaoperação que acontece no Rio de Janeiro. Ao menos nove presos durante a ação policial na capital fluminense tinham atuação na região de Feira de Santana.
Relacionadas
Operação contra tráfico de armas cumpre mandados em três cidades da Bahia
21/09/2026 às 07:04
Por Redação
Fraude no IPTU de Salvador: veja quem foi preso e quem é investigado na Operação Valor Venal
18/09/2026 às 08:31
Por Redação
Operação investiga fraude que reduzia IPTU de imóveis em até 90% em Salvador; R$ 20 milhões são bloqueados
17/09/2026 às 06:32
Por Redação



