Home
/
Notícias
/
Política
/
Múcio: não houve envolvimento direto das Forças Armadas nos atos de vandalismo
Múcio: não houve envolvimento direto das Forças Armadas nos atos de vandalismo
Por Redação
21/01/2023 às 09:30

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, disse que os militares estão cientes que o governo poderá adotar punição a membros das tropas que eventualmente tenham a participação comprovada nos atos de vandalismo em Brasília, no dia 8 de janeiro. O ministro, no entanto, disse que as Forças Armadas não tiveram envolvimento nos ataques às sedes dos Três Poderes.
“Entendo que não houve envolvimento direto das Forças Armadas, agora, se algum elemento, individualmente, teve sua participação, ele vai responder como cidadão”, disse Múcio a jornalistas, após participar de reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com comandantes das Forças Armadas.
“Os militares estão cientes e concordam que vamos tomar as providências. Evidentemente, no calor da emoção, precisamos ter cuidado para que os julgamentos e acusações sejam justas para que as penas sejam justas. Mas tudo será providenciado no seu tempo”, disse o ministro.
Informações da Gazeta Brasil / Foto: Reprodução
Relacionadas
Bahia amarga 21º lugar em eficiência na gestão pública, aponta ranking da Folha
22/09/2026 às 10:54
Por Redação
Ariel Capistrano defende emprego para jovens, critica governos e diz que não fará “política do concreto” na Bahia
22/09/2026 às 09:21
Por Redação
Quaest: Lula tem 37% e Flávio Bolsonaro 33% no 1º turno; diferença fica no limite da margem de erro
22/09/2026 às 06:29
Por Redação



