Home
/
Notícias
/
Política
/
Múcio: não houve envolvimento direto das Forças Armadas nos atos de vandalismo
Múcio: não houve envolvimento direto das Forças Armadas nos atos de vandalismo
Por Redação
21/01/2023 às 09:30

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, disse que os militares estão cientes que o governo poderá adotar punição a membros das tropas que eventualmente tenham a participação comprovada nos atos de vandalismo em Brasília, no dia 8 de janeiro. O ministro, no entanto, disse que as Forças Armadas não tiveram envolvimento nos ataques às sedes dos Três Poderes.
“Entendo que não houve envolvimento direto das Forças Armadas, agora, se algum elemento, individualmente, teve sua participação, ele vai responder como cidadão”, disse Múcio a jornalistas, após participar de reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com comandantes das Forças Armadas.
“Os militares estão cientes e concordam que vamos tomar as providências. Evidentemente, no calor da emoção, precisamos ter cuidado para que os julgamentos e acusações sejam justas para que as penas sejam justas. Mas tudo será providenciado no seu tempo”, disse o ministro.
Informações da Gazeta Brasil / Foto: Reprodução
Relacionadas
Marcelo Nilo descarta assumir vaga na Câmara e reafirma candidatura ao Senado: 'Prefiro perder com dignidade'
13/03/2026 às 08:39
Por Redação
Editorial destaca eleição de Erika Hilton como “avanço inquestionável” na Câmara
13/03/2026 às 08:27
Por Redação



