Home
/
Notícias
/
Polícia
/
Justiça mantém prisão de motociclista por app suspeito de estupro de passageira em Feira de Santana
Justiça mantém prisão de motociclista por app suspeito de estupro de passageira em Feira de Santana
Homem de 34 anos foi preso em flagrante após denúncia de uma jovem de 19 anos; suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (14) e seguirá preso enquanto o caso é investigado.
Por Redação
15/09/2026 às 09:11

Foto: Everton Santos
A Justiça decidiu manter a prisão do motociclista por aplicativo suspeito de estuprar uma passageira de 19 anos, em Feira de Santana. O homem, de 34 anos, havia sido preso em flagrante na última sexta-feira (11) e passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (14).
De acordo com a Polícia Civil, a jovem havia solicitado uma corrida de motocicleta por aplicativo após sair de um estabelecimento comercial na cidade. Durante o percurso, segundo o relato apresentado às autoridades, ela percebeu que o condutor havia alterado o trajeto inicialmente previsto.
A investigação é conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana. A delegada Lorena Almeida informou que a passageira teria sido levada até a residência do suspeito, onde relatou ter sido vítima de atos de natureza sexual sem consentimento.
Jovem procurou a polícia após o ocorrido
Segundo as investigações, após deixar o imóvel, a jovem conseguiu ajuda de uma amiga e procurou a Deam para registrar a ocorrência. Ela forneceu aos policiais informações que auxiliaram na identificação do motociclista e do veículo utilizado durante a corrida.
Equipes do Serviço de Investigação da Deam e do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Sertão) iniciaram buscas pelo suspeito.
O homem foi localizado no Conjunto Feira X, no bairro Muchila, ainda com a motocicleta mencionada na denúncia. Conforme a Polícia Civil, outros elementos observados durante a abordagem também correspondiam às informações fornecidas pela passageira.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à sede da Deam. A prisão ocorreu durante ações da Operação Mulher Segura, realizada pela Polícia Civil da Bahia.
Suspeito nega acusação
Em depoimento, o motociclista confirmou que levou a passageira para sua residência, mas negou ter cometido qualquer ato de natureza sexual contra a jovem.
Segundo a delegada responsável pelo caso, o investigado afirmou que a passageira teria concordado em ir ao imóvel. A versão apresentada por ele será confrontada com os demais elementos reunidos durante a investigação.
A vítima também recebeu atendimento após procurar as autoridades e foi submetida aos procedimentos previstos para esse tipo de ocorrência.
Condutor utilizava conta de outra pessoa, diz delegada
Outro ponto apurado pela Polícia Civil é que o suspeito não estaria utilizando uma conta própria no aplicativo de transporte.
Segundo Lorena Almeida, o homem declarou durante o interrogatório que utilizava a conta pertencente a outra pessoa. Ele teria afirmado que pagava para utilizar o cadastro porque possuía habilitação provisória e não conseguia realizar o cadastramento diretamente na plataforma.
A informação também deverá integrar as apurações sobre as circunstâncias em que a corrida foi solicitada e realizada.
Prisão mantida após audiência de custódia
Depois da prisão em flagrante na sexta-feira, o motociclista passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (14). A Justiça decidiu pela manutenção da prisão.
Com a decisão, ele permanece preso e à disposição da Justiça, enquanto a Polícia Civil continua investigando o caso.
A manutenção da prisão é uma medida cautelar e não representa condenação. O homem é tratado como suspeito e terá direito à defesa durante o andamento do processo.
Relacionadas
Operação em Salvador mira esquema com mais de mil documentos falsos e prejuízo de R$ 15 milhões
15/09/2026 às 06:55
Por Redação
Cabo do Exército é investigado por suspeita de fornecer munições ao tráfico em Salvador
14/09/2026 às 10:31
Por Redação
Homem é preso com carro roubado, placa clonada e bloqueador de sinal em Salvador
12/09/2026 às 10:13
Por Redação



