Home
/
Notícias
/
Política
/
Lula oficializa nomeação de Lewandowski para o Ministério da Justiça e Segurança Pública
Lula oficializa nomeação de Lewandowski para o Ministério da Justiça e Segurança Pública
Por Redação
23/01/2024 às 08:30

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou nesta segunda-feira a nomeação de Ricardo Lewandowski para o comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública a partir de 1º de fevereiro.
O ato foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). O ministro aposentado do STF foi anunciado por Lula como novo ministro no dia 11 de janeiro.
Ricardo Lewandowski sucederá Flávio Dino, que será empossado ministro do STF em fevereiro.
Lewandowski foi anunciado já começou a montar sua equipe. Ele convidou o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de SP, Mário Luiz Sarrubbo, para assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Informções da Gazeta Brasil / Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert
Relacionadas
Fabíola Mansur admite cálculo eleitoral, mantém desejo de ficar no PSB, mas revela conversas com Avante
15/01/2026 às 09:08
Por Redação
Lula sanciona Orçamento de 2026 e veta quase R$ 400 milhões em emendas parlamentares
15/01/2026 às 06:43
Por Redação
Pablo Roberto diz que PSDB recebe Angelo Coronel 'com muitos bons olhos' e aposta em fortalecimento do partido
14/01/2026 às 07:06
Por Redação



