Home

/

Notícias

/

Política

/

Geraldo Júnior evita cravar vice do MDB, mas diz que partido vai tratar tema com Jerônimo 'na hora certa'

Geraldo Júnior evita cravar vice do MDB, mas diz que partido vai tratar tema com Jerônimo 'na hora certa'

Por Redação

17/02/2026 às 14:10

Imagem de Geraldo Júnior evita cravar vice do MDB, mas diz que partido vai tratar tema com Jerônimo 'na hora certa'

Foto: Evilásio Júnior

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, evitou confirmar que o MDB já tem assegurada a vaga de vice na chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT) este ano e adotou um discurso de cautela após o próprio chefe do Executivo afirmar que ninguém foi autorizado a falar sobre a formação da chapa.

Questionado diretamente sobre a permanência do seu partido na vice, o emedebista desconversou e transferiu a responsabilidade para a direção do partido e o governador.

“Na hora certa o meu partido, o MDB, saberá tratar esse assunto com o líder político do nosso processo, que é o governador Jerônimo Rodrigues”, afirmou, em entrevista ao Blog do Vila.

O vice-governador fez questão de destacar que as tratativas caberão às principais lideranças emedebistas no estado.

“Na hora certa, o partido, através de Geddel, de Lúcio Vieira de Lima, do presidente estadual do meu partido, Jayme Vieira Lima, tratarão esse assunto com o governador”, pontuou.

A declaração ocorre após o secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, afirmar que a vaga seria do MDB, e Lúcio reforçar que a sigla se orienta pela manutenção. Jerônimo, no entanto, reagiu e disse que ninguém estava autorizado a antecipar a discussão.

Ao ser questionado sobre um eventual plano alternativo — como disputar vaga de deputado federal ou até romper com o governo — Geraldo afastou qualquer sinal de tensão e fez questão de enfatizar sua posição atual no Executivo.

“Você sabe que tudo na minha vida tem um foco determinado. Eu estou como vice-governador do Estado da Bahia”, afirmou, ao ressaltar a relação pessoal e política com o governador.

“Confio na relação de lealdade e confiança que há entre eu e o governador Jerônimo Rodrigues, entre o nosso grupo político”, declarou.

Geraldo também lembrou que assumirá o comando do Estado durante a viagem internacional de Jerônimo ao lado do presidente Lula, ao sinalizar um clima de “normalidade institucional”.

Por fim, demonstrou confiança na continuidade da aliança e na reeleição do grupo governista.

“Há uma coalizão dos nossos partidos. Nós vamos ganhar a eleição, como ganhamos a eleição em 2022, com o governador Jerônimo Rodrigues na reeleição e o presidente Lula.” 

Confira o vídeo:

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.