
Home
/
Notícias
/
Esporte
/
Brasil ainda joga nesta sexta (15) e no sábado (16) na Arena Aquática pelo Mundial Sub-20 de Polo Aquático
Brasil ainda joga nesta sexta (15) e no sábado (16) na Arena Aquática pelo Mundial Sub-20 de Polo Aquático
Por Redação
15/08/2025 às 12:00

A Arena Aquática Salvador, equipamento da Prefeitura na orla da Pituba, receberá mais dois jogos da Seleção Brasileira pelo Mundial Sub-20 Feminino de Polo Aquático. O primeiro será nesta sexta-feira (15), a partir das 17h30, quando as meninas do Brasil enfrentarão a Hungria. O segundo será no sábado, ainda sem horário definido, no último dia da competição, que é inédita na capital baiana e no país.
Os duelos definirão a posição final da Seleção Brasileira no Mundial Sub-20. Se vencer a Hungria nesta sexta, o Brasil jogará no sábado para encerrar o torneio em 5º ou 6º. Se não vencerem, as meninas jogarão pela 7ª ou 8ª posição. De qualquer forma, a equipe alcançou em Salvador um feito histórico: essa já é a melhor campanha da história brasileira nas edições do Mundial da categoria.
Na noite da última quinta-feira (14), diante de mais um bom público na Arena Aquática, a Seleção Brasileira buscou uma vaga que seria inédita nas semifinais, mas não conseguiu. No quinto jogo delas em cinco dias em Salvador, as meninas acabaram perdendo para as favoritas da Grécia por 20x7. No jogo anterior ao das brasileiras, a Hungria perdeu para a Espanha por 4x2 nos pênaltis após um empate em 11x11 no tempo normal.
Semifinais - O título do Mundial agora está entre quatro seleções. Os duelos pelas vagas na final ocorrem nesta sexta-feira a partir das 19h, quando os Estados Unidos enfrentam a Itália; já às 20h30, a Espanha enfrenta a Grécia.
As atividades na Arena Aquática começam às 9h, com Argentina x Canadá, seguido por México x África do Sul, às 10h30. Ambos os duelos são pela definição do 13º ao 16º colocados. Já pela definição do 9º ao 12º lugares, se enfrentam Israel e Nova Zelândia, às 12h, e China x Austrália, às 13h30. Já Croácia e Holanda se enfrentam às 16h pela definição do 5º ao 8º colocado - mesma disputa em que está o Brasil.
Esta é a primeira vez em que o Mundial Sub-20 Feminino de Polo Aquático acontece no Brasil, e a Arena Aquática Salvador, na orla da Pituba, foi escolhida para ser o palco das disputas. Os jogos começaram no último domingo (10) e a grande final ocorrerá no sábado (16) a partir das 14h30.
Foto: Sátiro Sodré / CBDA

Relacionadas
Bahia vence o Ceará no apagar das luzes e está na final da Copa do Nordeste
21/08/2025 às 08:00
Por Redação
Pista de atletismo do Parque de Pituaçu será recuperada após reunião entre atletas e Conder
18/08/2025 às 11:30
Por Redação
Em jogo movimentado e com muitas ações do VAR, Bahia vence Corinthians na Neo Química Arena
17/08/2025 às 09:30
Por Redação
