

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), deve se reunir com o ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) nos próximos dias para entender quais são os planos dele para o futuro.
Wagner esteve com Pacheco no sábado, 1º, e ficaram de conversar depois. “Disse que quero conversar com ele pra saber qual é a vontade dele. Há muita gente falando muita coisa, eu não sei qual é a vontade dele”, declarou o senador do PT.
O senador mineiro é um dos nomes cotados para integrar o governo Lula (PT) na provável reforma ministerial. Segundo o site Poder 360, Pacheco deverá assumir o Ministério da Indústria.
O líder do Governo disse que o quadro de mudanças ministeriais ainda não está fechado. “Onde ele [Lula] tem mais facilidade de mexer são as pessoas do PT e as pessoas de livre escolha dele. Quando é dos partidos, é dos partidos. Os partidos que vão dizer”, declarou.
Por sua vez, Wagner tem seu nome ventilado para assumir o Ministério da Secretaria das Relações Institucionais, hoje ocupado por Alexandre Padilha (PT).
Informações do jornal A Tarde / Foto: Agência Senado

Relacionadas
Gilmar Mendes: STF não aceitará impeachment de ministro por “vingança”
16/09/2025 às 08:30
Por Redação
Moraes dá 24 horas para Polícia Penal do DF explicar suposta demora de Bolsonaro para deixar hospital
15/09/2025 às 19:00
Por Redação
“Trabalhando por Sobradinho”, diz Adolfo Viana ao receber prefeito Cleivynho Sampaio
15/09/2025 às 18:30
Por Redação
