
Home
/
Notícias
/
Política
/
Robinho chama Jerônimo de 'fantoche' e 'tiquinho' de Rui, Wagner, Otto, Geddel e Carletto
Robinho chama Jerônimo de 'fantoche' e 'tiquinho' de Rui, Wagner, Otto, Geddel e Carletto
Por Redação
09/09/2025 às 16:30

Foto: Evilásio Júnior
O deputado estadual Robinho (União Brasil) não poupou críticas ao governador Jerônimo Rodrigues (PT). Em entrevista à CBN Salvador, o parlamentar chamou o chefe do Executivo de "fantoche" e afirmou que a gestão estadual é comandada por diferentes líderes políticos.
"Hoje o governo da Bahia tem cinco ordenadores de despesa: Rui Costa, Jaques Wagner, Otto Alencar, Geddel Vieira Lima e Ronaldo Carletto. O Jerônimo é um tiquinho de cada um deles", disparou.
Para exemplificar a influência do ex-governador Rui Costa, Robinho citou um suposto caso do Hospital de Ipiaú. "Jerônimo nomeou uma diretora, Rui foi lá e desmanchou. Tirou a que estava e colocou outra. Rui falou: ‘essa não’", relatou.
Questionado sobre a atuação de ACM Neto, principal liderança da oposição, Robinho disse que o ex-prefeito tem criticado a violência e provocou: "A Bahia tem hoje 17 facções, segundo o Ministério da Justiça. Dezessete, não: 18. A 18ª é o PT".
O deputado também confirmou que deve disputar vaga na Câmara Federal em 2026. “O extremo-sul da Bahia tem abraçado a minha candidatura. É a região onde sempre tive metade dos meus votos, e a outra metade espalhada por todo o estado", explicou.
Informações do Blog do Vila

Relacionadas
Questionada sobre o Brasil, porta-voz diz que Trump pode usar poder militar para proteger liberdade de expressão
09/09/2025 às 19:30
Por Redação
Flávio Dino acompanha Moraes e vota pela condenação de Bolsonaro e outros réus no STF
09/09/2025 às 18:00
Por Redação
Osni defende PT 'raiz', descarta Niltinho e Salles no partido e admite chapa Wagner-Rui ao Senado
09/09/2025 às 16:00
Por Redação
