
Foto: Bruno Peres / Agência Brasil
Pesquisa do PoderData revela que 39% dos brasileiros consideram o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pior que o do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em contrapartida, 38% avaliam a gestão atual como melhor, enquanto 22% veem as duas administrações como iguais e 1% não soube responder. A pesquisa foi realizada entre 13 e 15 de dezembro de 2025 com 2.500 entrevistados em todo o país,
O levantamento, com margem de erro de 2 pontos percentuais, mostra uma leve oscilação: o percentual dos que veem o governo Lula como pior subiu 1 ponto em relação à rodada de setembro, enquanto a percepção de ser melhor permaneceu estável.
Os resultados indicam uma polarização persistente na opinião pública, com os dados coletados por ligações telefônicas refletindo o cenário político ao final do terceiro ano do mandato petista.
Informações do Diário do Poder
Relacionadas
Avião com ACM Neto sofre despressurização e retorna a Salvador após perda de altitude
09/06/2026 às 09:45
Por Evilásio Júnior
Secretário de Bruno Reis rebate críticas e diz que Prefeitura nunca criou obstáculos para Ponte Salvador-Itaparica
09/06/2026 às 07:21
Por Evilásio Júnior
Jerônimo Rodrigues presta solidariedade a ACM Neto após incidente com aeronave
09/06/2026 às 06:55
Por Henrique Spínola



