
Organização criminosa envolvida em extorsão é alvo de operação na BA
Por Redação
09/01/2025 às 08:00

A Polícia Civil da Bahia deu início nas primeiras horas desta quinta-feira, 9, à Operação Indignos, cumprindo ordens judiciais nas cidades de Salvador, Candeias, Lauro de Freitas, Dias D’Ávila e Camaçari. A ação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em extorsão mediante sequestro com resultado morte, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Além da Bahia, a operação acontece nos estados de São Paulo, Paraná, Amazonas e Ceará.
A operação, coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), durou cerca de um ano de monitoramento e análise de informações para identificação dos suspeitos. Segundo a Polícia Civil, durante o cumprimento das ordens judiciais, materiais que podem reforçar as provas contra os investigados também estão sendo apreendidos.
A ação conta com 200 policiais dos Departamentos de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), de Polícia Metropolitana (Depom), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) , da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), da Corregedoria de Policia Civil (Correpol) e da Polícia Militar (PM).
Infromações do jornal A Tarde / Foto: Divulgação Ascom PCBA

Relacionadas
Ex-servidora da Hemoba é presa por desviar mais de R$ 500 mil de recursos públicos
17/09/2025 às 09:00
Por Redação
Suspeito de integrar grupo responsável pelo sequestro do presidente do PV na Bahia é preso
16/09/2025 às 10:00
Por Redação
Homem furta 25 esmeraldas de cliente e é preso no Rio Vermelho
16/09/2025 às 09:30
Por Redação
