Home

/

Notícias

/

Entretenimento

/

Museu do Mar funcionará no feriado de Corpus Christi; confira a programação

Museu do Mar funcionará no feriado de Corpus Christi; confira a programação

Por Redação

07/06/2023 às 14:00

Imagem de Museu do Mar funcionará no feriado de Corpus Christi; confira a programação

Os baianos e turistas poderão aproveitar o feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira, 8, para visitar o Museu do Mar Aleixo Belov, no Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador. No dia, além de conhecer mais sobre o acervo trazido pelo velejador Aleixo Belov das viagens pelo mundo, o público também assistirá à palestra “Amazônia Azul”, promovida pela oceanógrafa Gabriela Fernandes, que é integrante do Laboratório de Oceanografia Química Lepetro da Universidade Federal da Bahia (Ufba). A conversa será realizada no auditório do museu, a partir das 15h, com transmissão ao vivo pelo canal da Fundação Aleixo Belov no YouTube. 

A programação educacional e cultural do museu seguirá ainda nesta sexta, 9, com o encontro “Mulheres no Timão”. O bate-papo, que também será realizado no auditório do espaço às 14h, contará com as participações de Jacqueline Moreno, idealizadora do projeto Mulheres do Timão e embaixadora dos oceanos Ocean Care Brasil; Agatha Wicks, atleta de canoa Havaiana, supista e velejadora; e Meghan Bell, bióloga marinha, professora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), líder da realidade climática do Climate e coordenadora do projeto de preservação dos oceanos da Ocean Care Brasil. 

Já no sábado, 10, o público conhecerá mais sobre “Santo Antônio Além do Carmo, em imagens e histórias”, com o professor e historiador Rafael Dantas. A palestra será a partir das 15h, presencialmente no museu, com transmissão ao vivo pelo canal da Fundação Aleixo Belov no YouTube.

Paralelamente aos três bate-papos, os frequentadores também podem mergulhar na exposição itinerante “Fascínio de Leonardo Da Vinci pela Água”, de autoria do engenheiro e projetista Thales de Azevedo Filho. Ele confeccionou as 28 peças que estão expostas no local até o próximo dia 18 de junho. 

O Museu do Mar Aleixo Belov funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com acesso permitido até as 17h. O ingresso custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Crianças de até 5 anos não pagam. Nas quartas, o acesso é gratuito.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.