Home
/
Notícias
/
Política
/
Luiz Carlos vê ACM Neto ao lado de Caiado e diz ser 'muito difícil' apoio a Flávio Bolsonaro
Luiz Carlos vê ACM Neto ao lado de Caiado e diz ser 'muito difícil' apoio a Flávio Bolsonaro
Por Redação
14/04/2026 às 08:19

Foto: Evilásio Júnior
Presidente municipal do Republicanos avalia que ex-prefeito deve manter aliança histórica com o ex-governador de Goiás, apesar do crescimento do senador nas pesquisas
O vereador Luiz Carlos afirmou que considera “muito difícil” que o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) abandone a pré-candidatura de Ronaldo Caiado (PSD-GO) para apoiar Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na disputa presidencial.
Na avaliação do presidente municipal do Republicanos, a relação política e pessoal entre Neto e Caiado pesa mais do que o desempenho do senador nas pesquisas.
“Se a candidatura de Caiado vingar, eu acho muito difícil. Caiado tem uma relação histórica com a União Brasil e essa relação com Neto é de longas datas”, considerou, em entrevista ao Blog do Vila.
O dirigente reconheceu que Flávio tem ganhado espaço no cenário nacional, mas avaliou que ACM Neto deve manter coerência política.
“Acho muito difícil ele tomar essa decisão. Acho que ele deve caminhar com Caiado, até por uma questão de coerência política, de caminhada histórica ao lado dele”, declarou.
Apesar disso, Luiz Carlos acredita que as forças da direita poderão se reunir em um eventual segundo turno.
“Na eleição em nível nacional normalmente tem dois turnos, e aí é possível que no segundo turno estejamos juntos com o mesmo propósito”, disse.
A declaração foi dada no mesmo dia em que Luiz Carlos retornou à Câmara Municipal de Salvador. O vereador deixou o comando da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra) para reassumir o mandato e também coordenar a campanha de reeleição do deputado federal Márcio Marinho.
Com a saída dele, a Seinfra passou a ser comandada por Júlio Santos, que se licenciou do mandato para assumir a pasta.
Ao comentar o retorno ao Legislativo, Luiz Carlos destacou a importância da Câmara para a formulação de políticas públicas e disse que deve atuar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
“É sempre uma alegria voltar a essa Casa. A gente sabe que o Legislativo aponta os caminhos, aprova e fiscaliza”, afirmou.
Ele citou como uma das prioridades o debate sobre o Plano Municipal de Segurança Pública.
“Embora seja legalmente uma atribuição dos governos estaduais, os municípios, principalmente Salvador, que tem sido pioneira em implementação de políticas públicas, não podem se furtar desse debate”, disse. “É preciso trabalhar para que o município faça mitigar esses efeitos da violência que cerca a nossa população”, acrescentou.
Foto: Blog do Vila
Relacionadas
Marinho assume relatoria de projeto que beneficia cacauicultores de todo o Brasil.
14/04/2026 às 13:02
Por Redação
Hamilton Assis descarta apoio do PSOL a Jerônimo no primeiro turno: 'Sem chance'
14/04/2026 às 08:23
Por Redação
Reinaldinho Braga prevê oposição com até 29 deputados e minimiza insatisfação de bolsonaristas
13/04/2026 às 11:48
Por Redação



