Home
/
Notícias
/
Política
/
Leo Prates defende auxílio emergencial para desabrigados por enchentes e deslizamentos
Leo Prates defende auxílio emergencial para desabrigados por enchentes e deslizamentos
Por Redação
22/03/2023 às 17:00

O deputado federal Leo Prates (PDT-BA) defendeu nesta quarta-feira (22), no plenário da Câmara Federal, o pagamento de um auxílio emergencial no valor de R$ 1.200 para desabrigados decorrentes de calamidades públicas.
O Seguro Calamidade, fruto de um projeto de lei de sua autoria, seria destinado às famílias que perderam todos os seus bens em enchentes, deslizamentos, ou outros acidentes naturais.
“No Brasil, as mudanças climáticas chegaram para evidenciar ainda mais o abismo social com o qual convivemos. Dessa forma, é fundamental termos sempre máxima atenção com aqueles que estão mais expostos aos seus efeitos diretos”, declarou.
Relacionadas
“Não tem essa mais de lulinha paz e amor”, diz Lula sobre disputa eleitoral em 2026
07/02/2026 às 21:11
Por Redação
Vice é 'inegociável': Lúcio Vieira Lima endurece discurso e diz que MDB não abre mão de espaço na chapa de Jerônimo
06/02/2026 às 12:09
Por Redação



