Israel Prepara Recebimento de Reféns Vivos e Corpos em Acordo com o Hamas
Por Redação
12/10/2025 às 09:00

Foto: Reprodução/Arquivo
Com o início da janela de 72 horas para a libertação dos reféns pelo Hamas, Israel comunicou às famílias que espera que o processo comece na manhã de segunda-feira. A informação foi transmitida por Gal Hirsch, coordenador do governo para o tema dos reféns, em uma mensagem obtida pelo jornal The Times of Israel.
“Acreditamos que o processo de libertação de seus entes queridos — nossos entes queridos, os reféns — começará na manhã de segunda-feira”, escreveu Hirsch às famílias.
O representante do governo detalhou que a libertação deve incluir tanto reféns vivos quanto os restos mortais daqueles que foram mortos.
Hirsch informou que Israel completou os preparativos logísticos para receber os reféns vivos. Eles serão acolhidos dentro da Faixa de Gaza, na base militar de Re’im das Forças de Defesa de Israel (IDF) e em diversos hospitais no país.
Em relação aos corpos, o coronel disse que eles “serão transferidos em uma cerimônia dolorosa e respeitosa, de acordo com o protocolo adequado, para o Instituto de Medicina Legal para o processo de identificação”.
Após a etapa de identificação dos corpos recebidos, Gal Hirsch comunicou que uma força-tarefa multinacional dará início à busca pelos reféns que ainda estiverem na Faixa de Gaza.
O coordenador fez questão de enfatizar a pressão sobre o grupo terrorista e a comunidade internacional:
“Exigimos, esperamos e trabalhamos para um esforço de 100% por parte do Hamas, com o auxílio da força internacional, a fim de completar a missão e trazer de volta todos os reféns mortos para sepultamento em Israel”, afirmou.
Hirsch garantiu às famílias que Israel está em estreita coordenação com a Cruz Vermelha, as equipes de negociação dos países mediadores e outras organizações internacionais.
A mensagem às famílias foi encerrada com palavras de apoio e cautela: “Eu e o Comando da Frente Doméstica estamos com vocês neste momento — com vigilância, com antecipação, com dor, com incerteza e com alegria.”
Informações da Gazeta Brasil
Relacionadas
“Devem fazê-lo imediatamente”: Maduro rejeitou oferta; veja o que foi oferecido
01/12/2025 às 09:00
Por Redação
Trump eleva pressão sobre Maduro e diz que os EUA podem “agir pelo bem” ou “pela força”
26/11/2025 às 10:30
Por Redação
Direita soma 70,1% dos votos e impõe grande derrota à extrema-esquerda no Chile
17/11/2025 às 09:30
Por Redação



