Dark Horse: PF faz perícia em material apreendido em investigação
As evidências foram enviadas para Brasília após determinação do ministro Flávio Dino.
Por Redação
01/10/2026 às 09:49

Foto: Reprodução/Instagram/therealjimcaviezel
A Polícia Federal está fazendo perícia em todo o material apreendido na Operação Wi-Fi, da Polícia Civil de São Paulo, que investiga suspeitas de desvio de recursos públicos para a produção do filme “Dark Horse”, sobre a vida do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O material foi enviado pela Polícia Civil para Brasília após determinação do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, que também autorizou a perícia pela Polícia Federal.
Em decisão de 13 de setembro, que retirou o sigilo do inquérito, Dino determinou que o material fosse analisado por peritos da Polícia Federal.
Com isso, os policiais federais estão reexaminando documentos e aparelhos que já haviam sido analisados pelo Instituto de Criminalística de São Paulo e fazendo a perícia em materiais que ainda não tinham passado por análise.
Entre os aparelhos está o celular da empresária Karina Ferreira da Gama, que ainda não havia sido periciado em São Paulo.
Karina é dona da produtora Go Up Entertainment, responsável pelo filme, e também do Instituto Conhecer Brasil, que mantém um contrato de R$ 108 milhões por ano com a Prefeitura de São Paulo para a instalação de internet wi-fi em regiões da periferia da capital.
As duas empresas estão no centro da investigação da Polícia Federal sobre um possível uso de recursos públicos na produção do filme.
Suspeita de desvio de recursos
Um relatório da Polícia Civil de São Paulo apontou “consistentes suspeitas” de que recursos do programa WiFi Livre SP, contratado por meio do Instituto Conhecer Brasil, tenham sido desviados para custear atividades relacionadas à produção de “Dark Horse”.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que o inquérito da Polícia Civil continua em andamento e tramita sob sigilo.
Fonte: CBN
Relacionadas
Saiba qual a ordem dos votos na urna eletrônica no primeiro turno
02/10/2026 às 08:32
Por Redação
Eleitores vão às urnas no domingo (4) sem assistir a um debate entre os dois principais candidatos à Presidência
02/10/2026 às 06:28
Por Redação
Globo cancela debate presidencial após decisões do TSE e STF na véspera do primeiro turno
02/10/2026 às 06:16
Por Redação



