Home
/
Notícias
/
Esporte
/
Com um expulso para cada lado, Bahia vence o Vasco e fica perto da vaga na Libertadores
Com um expulso para cada lado, Bahia vence o Vasco e fica perto da vaga na Libertadores
Por Redação
24/11/2025 às 07:30

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O Bahia venceu o Vasco por 1 a 0 na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova, em jogo pela 35ª rodada do Brasileirão, e está cada vez mais perto de garantir a vaga na Libertadores de 2026. O gol foi marcado por Erick Pulga aos 27 minutos do segundo tempo, quando o time baiano estava com um jogador a mais - David havia sido expulso cinco minutos antes por falta em Kanu.
Aos 39, porém, o zagueiro Santiago Mingo, do Bahia, foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo por retardar sua substituição. A reta final do duelo terminou com dez jogadores em campo para cada lado.
Com o resultado, o Bahia chegou a 56 pontos e ocupa o sexto lugar. A distância para o oitavo colocado, que é o São Paulo - o primeiro fora da zona de classificação a Libertadores -, é de oito pontos. Ou seja, a equipe baiana pode se garantir na competição continental na próxima rodada.
O Vasco chega à quinta derrota consecutiva e se complica no Brasileirão. O time de Fernando Diniz perdeu em sequência para São Paulo, Botafogo, Juventude, Grêmio e, agora, Bahia. São apenas cinco pontos de distância para o Z-4.
O Bahia tem pela frente Juventude (28/11), Sport (03/12) e Fluminense (07/12).
O Vasco enfrenta Internacional (28/11), Mirassol (02/12) e Atlético-MG (07/12).
Informações do Ge
Relacionadas
Fluminense vence o Bahia com gols de Ganso e Thiago Silva e vai à fase de grupos da Libertadores
08/12/2025 às 08:00
Por Redação
Vitória vence o São Paulo no Barradão e garante permanência na Série A
08/12/2025 às 07:30
Por Redação
Bahia vence o já rebaixado Sport e segue vivo na luta pelo G-5 do Brasileirão
04/12/2025 às 08:30
Por Redação



