
Foto: Rodolfo Stuckert
Ex-ministro dos governos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT), Aldo Rebelo será candidato a presidente da República nas eleições de 2026. A expectativa é de que seu nome seja lançado pelo Democracia Cristã, partido de centro-direita.
A informação é de Lauro Jardim, em sua coluna no jornal O Globo. De acordo com a publicação, o ex-ministro e ex-presidente da Câmara dos Deputados, deixará o MDB, sua atual sigla, para que possa encabeçar o projeto nacional pela legenda que tem como tradição a candidatura do ex-deputado Eymael.
A informação é de Lauro Jardim, em sua coluna no jornal O Globo. De acordo com a publicação, o ex-ministro e ex-presidente da Câmara dos Deputados, deixará o MDB, sua atual sigla, para que possa encabeçar o projeto nacional pela legenda que tem como tradição a candidatura do ex-deputado Eymael.
Após passagem pelo PSB, Aldo já esteve também no Solidariedade e PDT, onde apoiou, pelo último partido, a candidatura de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto nas eleições de 2022, tentando o Senado pelo estado de São Paulo, mas sem sucesso.
Aldo se filiou ao MDB em 2024, em movimento que poderia culminar na sua indicação como vice do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, também do MDB. A articulação, no entanto, não vingou.
Informações do jornal A Tarde
Relacionadas
Wagner pede licença do cargo de líder do governo no Senado após operação da Polícia Federal
25/06/2026 às 08:10
Por Henrique Spínola
Enquanto ACM Neto cobra fidelidade, aliados de Jerônimo exigem obras: a guerra por Salvador já começou
23/06/2026 às 08:23
Por Evilásio Júnior
Jaques Wagner reage à operação da PF, recebe apoio de Lula e Jerônimo e promete manter candidatura ao Senado
19/06/2026 às 07:17
Por Evilásio Júnior



