
Na noite deste domingo (13), Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, foi atingido por um tiro na orelha durante um comício na Pensilvânia. Um vídeo mostrou sangue em sua orelha enquanto ele era retirado.
Trump segurou o lado do rosto e sangue espalhou-se por sua bochecha enquanto vários estalos eram ouvidos. O ex-presidente rapidamente levantou o punho para a multidão, mostrando a seus apoiadores que não estava gravemente ferido, enquanto agentes do Serviço Secreto correram para o palco para retirá-lo rapidamente.
Trump parecia ter caído no chão enquanto discursava. Ele foi rapidamente cercado por seguranças armados e permaneceu deitado por cerca de um minuto.
Em seguida, levantou-se e ergueu o punho no ar antes de ser escoltado para fora do palco, entrando em um veículo e sendo levado embora do local.
Os tiros pareciam ter começado logo após Trump iniciar seu discurso no evento realizado nos terrenos do Butler Farm Show. O ex-presidente havia acabado de começar a animar a multidão quando cerca de cinco disparos foram ouvidos, e ele caiu no chão, cercado por agentes do Serviço Secreto.
“Então, o pior presidente da história do nosso país assumiu. E olha o que aconteceu com o nosso país. Provavelmente 20 milhões de pessoas [entraram ilegalmente]. E, você sabe, isso é um pouco antigo, aquele gráfico… aquele gráfico tem alguns meses. E se você realmente quer ver algo triste, dê uma olhada no que aconteceu…” Trump dizia antes dos tiros serem ouvidos.
Enquanto era levado embora, aparentemente com sangue na cabeça, ele ergueu os braços de forma desafiadora. Trump foi ouvido dizendo à sua equipe de segurança: “deixem-me pegar meus sapatos”, enquanto o ajudavam a se levantar e o retiravam do palco.
Esta é uma história em desenvolvimento e será atualizada à medida que novas informações forem confirmadas.
Informações da Gazeta Brasil / Foto: X/Reprodução
Relacionadas
“Devem fazê-lo imediatamente”: Maduro rejeitou oferta; veja o que foi oferecido
01/12/2025 às 09:00
Por Redação
Trump eleva pressão sobre Maduro e diz que os EUA podem “agir pelo bem” ou “pela força”
26/11/2025 às 10:30
Por Redação
Direita soma 70,1% dos votos e impõe grande derrota à extrema-esquerda no Chile
17/11/2025 às 09:30
Por Redação



