Prefeitura institui programa Adote uma Ciclovia
O prefeito Bruno Reis sancionou, na quarta-feira (14), a lei que institui o programa Adote uma Ciclovia. De autoria do vice-líder do governo na Câmara Municipal, vereador Alberto Braga (Republicanos), a iniciativa visa incentivar o uso da bicicleta para melhorar as condições de mobilidade urbana em Salvador.
De acordo com o programa, a Prefeitura pode estabelecer parcerias com empresas privadas interessadas em financiar a construção de novas ciclovias e ciclofaixas ou custear a manutenção permanente daquelas existentes.
“Além de garantir a conservação das ciclovias e ampliar a malha cicloviária, essa iniciativa vai reduzir as despesas do município com a manutenção ou criação desses espaços tão importantes para a mobilidade de Salvador”, explica Alberto Braga.
O programa permite ainda que as empresas que adotarem uma ciclovia coloquem nos espaços peças publicitárias com nome e logomarca e implantem estações para oferecer auxílio técnico aos usuários, reparos de bicicletas e bicicletários.
Ultimas notícias
Novo aeroporto na Bahia: projeto em Itabuna entra em nova fase
20/08/2025 12:00ACM Neto diz que milhões de brasileiros estão “órfãos de representação política” e defende protagonismo da nova federação
20/08/2025 10:30Presidente da ALBA afirma que a Bahia tem responsabilidade e não aceitará retrocesso
20/08/2025 10:00Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos