Home

/

Notícias

/

Política

/

Vereador protocola projeto para gratuidade no transporte público a partir dos 60 anos em Conquista

Vereador protocola projeto para gratuidade no transporte público a partir dos 60 anos em Conquista

Por Redação

28/09/2023 às 15:00

Imagem de Vereador protocola projeto para gratuidade no transporte público a partir dos 60 anos em Conquista

Tendo como uma das suas principais pautas na Câmara Municipal de Vitória da Conquista a acessibilidade e mobilidade urbana, o vereador Ivan Cordeiro (PTB) indicou à prefeita Sheila Lemos a gratuidade no transporte público coletivo do município para pessoas com idade entre 60 e 64 anos. 

Para o edil, a proposição é uma ação importante para apoiar os cidadãos nessa faixa etária. “Muitas vezes essas pessoas enfrentam desafios financeiros e de mobilidade. Portanto, a gratuidade no transporte público é uma maneira eficaz de melhorar a qualidade de vida, permitindo acessar serviços e oportunidades com mais facilidade”, justificou Ivan. 

De acordo com o Estatuto do Idoso, a partir dos 65 anos, todos os cidadãos têm direito à gratuidade no transporte público. No entanto, o vereador ressalta a necessidade de atingir outras faixas de idade. 

“Esperamos que essa regulamentação seja implementado de forma eficaz e que as pessoas beneficiadas possam desfrutar plenamente desse direito”, concluiu.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.