Home
/
Notícias
/
Política
/
Tagliaferro expõe ‘trânsito em julgado’ de ação contra ele no STF antes de ser julgada
Tagliaferro expõe ‘trânsito em julgado’ de ação contra ele no STF antes de ser julgada
Por Redação
26/11/2025 às 11:30

Foto: Saulo Cruz/Agência Senado
O ex-assessor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Eduardo Tagliaferro, que trabalhou na Corte durante a presidência do ministro Alexandre de Moraes, mostrou em suas redes sociais, nesta terça-feira (25) que o Supremo Tribunal Federal (STF) publicou a certidão de trânsito em julgado no processo em que figura como réu antes mesmo da apresentação de sua defesa e, claro, antes do próprio julgamento.
Tagliaferro sugere que a certidão teria sido inserida no sistema eletrônico do STF de forma antecipada, o que indicaria que a decisão já estaria pronta antes do encerramento das etapas processuais.
O ex-assessor afirma que, após a publicação, o documento foi retirado rapidamente. Em declaração divulgada nas redes sociais, Tagliaferro destacou: “STF publica por engano a certidão do trânsito em julgado em meu processo, mesmo antes de iniciar a defesa; removeram logo em seguida. Isso mostra a manipulação e a parcialidade, uma Corte que já tem a sentença condenatória pronta”.
Informações do Diário do Poder
Relacionadas
Podemos pode abrigar Coronel e romper com governo; Samuel Júnior admite convite e avalia mudança partidária
09/03/2026 às 14:22
Por Redação
Operação busca repatriar PDT na oposição, o dilema de Charles e novo bloco no PSD agitam bastidores
09/03/2026 às 09:26
Por Redação



