
Home
/
Notícias
/
Polícia
/
Suspeito de integrar grupo responsável pelo sequestro do presidente do PV na Bahia é preso
Suspeito de integrar grupo responsável pelo sequestro do presidente do PV na Bahia é preso
Por Redação
16/09/2025 às 10:00

Foto: Divulgação
Um homem de 25 anos suspeito de integrar um grupo criminoso envolvido com extorsões mediante sequestro foi preso nesta segunda-feira (15), durante uma ação da Delegacia Antissequestros (DAS) da Polícia Civil (PC) em Alagoinhas. O grupo é investigado por uma série de sequestros em 2025, entre eles o do presidente do Partido Verde (PV) na Bahia, Ivanilson Gomes.
Segundo informações da PC, o suspeito foi encontrado durante a "Operação Elo Perdido", que contou com o apoio da Coordenadoria Regional de Alagoinhas.
A prisão desta segunda é uma continuidade da operação, que foi deflagrada em julho e que já cumpriu mandados de busca e apreensão contra outros membros do grupo criminoso. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.
O presidente do PV foi sequestrado no dia 14 de março. Na ocasião, ele foi pego na sede do partido por um grupo de homens armados. Os criminosos ameaçaram o político e exigiram dinheiro para que ele fosse libertado.
O grupo também é apontado como responsável por um sequestro em janeiro deste ano, quando a vítima foi retirada de um estabelecimento que possuía e levada a um cativeiro, e outro caso em junho, também contra um comerciante.
As investigações seguem em andamento, a fim de cumprir novos mandados de busca e de prisão contra suspeitos de cometer os mesmos crimes.
Relembre o caso
O presidente do Partido Verde (PV), Ivanilson Gomes, foi libertado em 15 de março, após ser sequestrado por homens armados, no final da manhã do dia anterior, na sede do grupo político, localizada no bairro do Rio Vermelho.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O local onde ele foi encontrado e detalhes sobre o resgate não foram divulgados.
Informações do G1

Relacionadas
Homem furta 25 esmeraldas de cliente e é preso no Rio Vermelho
16/09/2025 às 09:30
Por Redação
Ex-delegado que combateu o PCC e prendeu Marcola é assassinado a tiros em Praia Grande (SP)
16/09/2025 às 08:00
Por Redação
Quatro pessoas são mortas em Feira de Santana no fim de semana
15/09/2025 às 08:00
Por Redação
