Home

/

Notícias

/

Política

/

“Superlotação em Irecê e atraso de salários em vários hospitais escancaram abandono da saúde na Bahia”, diz ACM Neto

“Superlotação em Irecê e atraso de salários em vários hospitais escancaram abandono da saúde na Bahia”, diz ACM Neto

Por Redação

27/11/2025 às 09:00

Imagem de “Superlotação em Irecê e atraso de salários em vários hospitais escancaram abandono da saúde na Bahia”, diz ACM Neto

Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, denunciou a situação de precariedade na rede estadual de saúde após receber imagens do Hospital Regional de Irecê. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele afirmou que o cenário de corredores cheios, pacientes aguardando atendimento e profissionais sem salário revela falta de gestão do governo Jerônimo Rodrigues.

“Essa é a situação da saúde na Bahia e infelizmente não é novidade. Na semana passada, vocês devem lembrar, o governador Jerônimo Rodrigues deu uma declaração desumana dizendo que pediu para a secretaria de saúde deixar pacientes nos corredores dos hospitais. Is…
[16:15, 26/11/2025] Jornalista João Brandão: “Clima é de união e vamos virar a página dos 20 anos de PT na Bahia”, diz ACM Neto após reunião com bancada federal

O ex-prefeito e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, reuniu, nesta quarta-feira (26), em Brasília, parlamentares federais e lideranças políticas da base de oposição ao governo da Bahia para discutir o cenário de 2026 e alinhar estratégias do grupo.

A reunião ocorreu dois dias após um encontro com deputados estaduais e, segundo Neto, teve como foco fortalecer a articulação política e reforçar o discurso de mudança no estado.

“Na segunda, foram os deputados estaduais. Hoje, em Brasília, foi a vez dos parlamentares federais de nossa bancada participarem de mais uma importante reunião. O clima é de união, confiança e muita vontade de fazer diferente em 2026. Seguimos juntos para virar a página desses 20 anos de PT na Bahia, que tem como marcas a pior educação, a pior segurança pública, o desemprego e a fila da regulação que mais mata no Brasil”, afirmou.

Participaram do encontro os coordenadores políticos Luciano Ribeiro, ex-prefeito de Caculé, Marcelo Pedreira, ex-prefeito de Governador Mangabeira, Reinaldo Braga Filho, ex-prefeito de Xique-Xique, e o deputado estadual Nelson Leal.

Entre os deputados federais estiveram Rogéria Santos, Zé Rocha, Capitão Alden, Leur Lomanto Júnior, Alex Santana, Paulo Azi, Elmar Nascimento, Adolfo Viana, Arthur Maia, Roberta Roma, João Leão, Leo Prates e Márcio Marinho.

Também marcaram presença o prefeito de Salvador, Bruno Reis, o ex-ministro João Roma e o secretário de Governo da Prefeitura de Salvador, Cacá Leão.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.