Home

/

Notícias

/

Política

/

Sesab realiza entregas e anuncia novos investimentos em Tanquinho e Ichu

Sesab realiza entregas e anuncia novos investimentos em Tanquinho e Ichu

Por Redação

24/08/2025 às 10:00

Imagem de Sesab realiza entregas e anuncia novos investimentos em Tanquinho e Ichu

Foto: Edimário Duplat / Saúde GovBA

O Governo do Estado segue a todo vapor levando serviços e equipamentos de saúde para toda a população. Em agenda dupla realizada neste sábado (23), o governador Jerônimo Rodrigues acompanhado da secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana visitou as cidades de Tanquinho e Ichu, efetuando entregas e anunciando novos investimentos para os dois municípios da região do Sisal.
 
Em Tanquinho, foram realizados investimentos totais de R$446 mil, reforçando a saúde básica da cidade e ajudando a população mais necessitada a ter acesso aos serviços essenciais de saúde. Na ocasião, foram entregues uma ambulância e um veículo administrativo. Além disso, também foram entregues dois kits odontológicos e dois kits UBS.
 
Na ocasião, a secretária Roberta Santana também visitou o hospital municipal João Campos, e ao lado da secretária municipal de saúde, Ana Paula Santana Lima, conferiu o funcionamento da unidade que atende a população local. Em 2024, o mesmo hospital foi reformado em convênio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) com o município, em investimento de mais de R$711 mil. Além disso, no mesmo ano, o João Campos também recebeu novos equipamentos como raio-x, ultrassom e itens diversos, totalizando mais de R$ 312 mil em entregas.
 
Também em Tanquinho, o governador Jerônimo Rodrigues autorizou a construção, por meio de um convênio entre a Sesab e a prefeitura, de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) na cidade. O investimento tem orçamento de R$1,3 milhão e reforçará a atenção básica no município.
 
Entregas em Ichu e reforma do hospital municipal
 
Na tarde do mesmo sábado, foi a vez da cidade de Ichu ser beneficiar com entregas para a saúde do município. Em visita do governador Jerônimo Rodrigues e da secretária da Saúde Roberta Santana, foram entregues novos equipamentos para o Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus. Além disso, foram entregues uma ambulância e um veículo TFD. No total, as entregas somam cerca de R$ 881 mil de investimento na saúde local.
 
"Ontem estivemos em Serrinha, onde celebramos a ordem de serviço para a construção da maternidade no local, e hoje viemos para Tanquinho e Ichu, onde intensificamos o apoio à saúde dos dois municípios. Este é um compromisso que Governo do Estado tem com toda a Bahia e seguimos em frente para melhorar o bem-estar de todos os baianos", afirmou a secretária Roberta Santana.
 
Na ocasião, ao final das entregas, a população de Ichu teve mais motivos para comemorar. O governador do Estado assinou a autorização para que a Sesab celebre convênio com a prefeitura local na reforma do Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus, o mais importante equipamento de saúde do município.
 
"Onde o Governo do Estado vai, entregamos obras e ajudamos a população baiana. São investimentos que ajudam na melhoria da saúde local e trazem qualidade de vida ao povo da Bahia", celebra Jerônimo Rodrigues.
 

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.