Home
/
Notícias
/
Política
/
Samuel Jr. critica incoerência da base petista e cita escândalo dos respiradores e fraude do INSS
Samuel Jr. critica incoerência da base petista e cita escândalo dos respiradores e fraude do INSS
Por Redação
15/10/2025 às 19:00

Em sessão ordinária da Assembleia Legislativa na última terça-feira (14), o deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) aproveitou para expor a postura de aliados do ex-governador Rui Costa (PT), que buscam relativizar os erros da antiga gestão exaltando feitos e ignorando casos graves de corrupção, como o escândalo dos respiradores durante a pandemia.
No discurso, o parlamentar também citou o caso de Frei Chico, irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), envolvido na investigação sobre a fraude bilionária do INSS, para exemplificar o que considera uma incoerência por parte do grupo governista.
"Quando o presidente do União Brasil [Antonio Rueda] foi alvo de operação da Polícia Federal, essas mesmas pessoas foram os primeiros a cobrar explicações dos colegas da legenda. Mas agora, diante de um crime que atinge os mais necessitados, nenhuma retratação", alfinetou.
Em paralelo a ambos os casos, principalmente sobre o atual ministro da Casa Civil, segundo o deputado, o clima que paira é que os fins justificam os meios, já que os congressistas buscam 'apagar' os problemas e crises causadas por ele enquanto estava à frente do Executivo baiano.
Por fim, o parlamentar destacou ainda que a Assembleia deve cumprir seu papel de fiscalização e independência em relação ao governo. "Essa casa não pode se transformar em um puxadinho. Nosso compromisso é olhar os pontos bons e ruins, cobrando quando for preciso", concluiu.
Relacionadas
Bahia se torna palco de debate nacional sobre reparação econômica
06/11/2025 às 20:46
Por Redação
Malafaia espera compaixão de Moraes com Bolsonaro diante de possível regime fechado
06/11/2025 às 19:00
Por Redação
STF determina que Congresso deve criar Imposto sobre Grandes Fortunas
06/11/2025 às 18:00
Por Redação



