Saiba quem são os Influencers presos em operação na Bahia
Por Redação
05/09/2024 às 08:00

A Operação Falsas Promessas foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 5, contra uma organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, por meio de jogos de azar.
A ação comandada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD) cumpre 50 mandados e são cumpridos em Salvador, e no interior da Bahia.
Entre os alvos estão influenciadores digitais baianos que usam as redes sociais para sorteios e promoções. Fontes do Portal A Tarde confirmaram que três influencers foram presos: José Roberto, conhecido como Nanam Premiações, Ramon Dias e Pedro Monteiro, o MC K.U.
Cerca de 200 policiais estão envolvidos na ação, que também investiga a prática de tráfico de drogas. No interior da Bahia, as ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e São Felipe.
A ação coordenada pelo Draco-LD conta com o apoio do departamentos Especializado de Investigações Criminais (DEIC), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia do Interior (Depin), das Coordenações de Operações e Recursos Especiais (Core), de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), e da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), além das polícias civis de GO, CE e ES.
Inormações do jornal A Tarde / Foto: Reprodução | Redes Sociais
Relacionadas
Governo prepara medidas contra endividamento e mira juros do cartão e operações com Pix
25/09/2026 às 11:27
Por Redação
André Lamoglia se declara para Jade Picon em homenagem de aniversário: “Te amo”
25/09/2026 às 10:50
Por Redação
Grupo City vai investir R$ 12 milhões na reforma de estádio em Camaçari
22/09/2026 às 12:10
Por Redação



