
Foto: Divulgação
É a deputada petista Erika Kokay (DF) a autora do projeto 6.256/2019, que virou a lei que cria a Política Nacional de Linguagem Simples e sepultou a tal linguagem neutra e veta o uso de “todes”, “elu”, “amigue” e outros desatinos. O dialeto é fartamente usando por figuras do governo Lula (PT) quando se dirigem à lacrolândia, como Janja, que inclusive aproveitou a cerimônia de transmissão de cargo de Margareth Menezes (Cultura) para mandar um “boa noite a todos, todas e todes”. Um mico. A informação é da Coluna Claudio Humberto, do Diário do Poder.
Eventos de Alexandre Padilha (Saúde), Márcio Macêdo (ex-Secretaria-Geral) e Silvio Almeida (Direitos Humanos) também tiveram a patacoada.
Outro escândalo foi o uso, no Hino Nacional, de “des files deste solo” na campanha de Guilherme Boulos (Psol) à prefeitura paulistana. Perdeu.
É saber ainda o que o governo vai fazer com 404 livros sobre “linguagem neutra” que a gestão Lula comprou com nosso dinheiro nos últimos anos.
Relacionadas
Vereadora do Nordeste ganha força como possível vice de Flávio Bolsonaro
22/04/2026 às 10:14
Por Henrique Spínola
Grupo americano assume mineradora de terras raras no Brasil com apoio financeiro ligado à gestão Trump
20/04/2026 às 16:17
Por Henrique Spínola
Careca de Saber: o 'galinheiro' do Avante e o silêncio que ninguém explica
20/04/2026 às 09:07
Por Redação



