Home
/
Notícias
/
Política
/
Professores aposentados cobram inclusão no piso salarial durante Encontro Regional da ACEB, em Cachoeira-BA
Professores aposentados cobram inclusão no piso salarial durante Encontro Regional da ACEB, em Cachoeira-BA
Por Redação
29/07/2025 às 12:00

A Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB) realiza, na próxima quarta-feira (30 de julho), às 14h, o Encontro Regional da Caravana ACEB, no município de Cachoeira, cidade histórica do Recôncavo baiano. A atividade acontece na Escola Estadual de Cachoeira e deve reunir professores da ativa, aposentados e representantes sindicais de toda a região.
A pauta central do encontro é a inclusão de todos os segmentos da categoria no pagamento do piso salarial nacional do magistério. Embora o governo estadual tenha anunciado que pagará o piso, mais de 32 mil professores e professoras seguem sem garantias reais de reajuste.
“A valorização precisa ser para todo mundo. Não aceitaremos exclusões. Os aposentados contribuíram a vida inteira e agora estão sendo deixados de fora. A Caravana tem esse papel, de ouvir a base e organizar a luta em cada região da Bahia”, afirma a professora Marinalva Nunes, presidenta da ACEB.
A Caravana já passou por Ilhéus e Feira de Santana, e tem como proposta fortalecer a presença da ACEB no interior do estado, ampliar a escuta das bases e mobilizar a categoria em torno de suas principais reivindicações.
Relacionadas
Bancada baiana se divide e 17 deputados votam para derrubar veto de Lula ao PL da Dosimetria
30/04/2026 às 18:38
Por Henrique Spínola
Senado rejeita indicação de Jorge Messias ao STF e impõe derrota histórica ao governo Lula
30/04/2026 às 06:23
Por Henrique Spínola
Genial/Quaest: Rui Costa e Wagner lideram disputa ao Senado na Bahia
29/04/2026 às 10:19
Por Evilásio Júnior



