Home
/
Notícias
/
Política
/
Presidente da Alba recebe alta após ficar internada na UTI de hospital em Salvador
Presidente da Alba recebe alta após ficar internada na UTI de hospital em Salvador
Por Redação
09/11/2025 às 08:30

Foto: Sandra Travassos/Alba
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Ivana Bastos (PSD), recebeu alta neste sábado (8), após evolução clínica satisfatória e resposta positiva ao tratamento de colite. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Salvador.
Segundo a assessoria da Casa, a deputada estadual permanecerá em casa, em período de repouso e acompanhamento médico, retomando suas atividades públicas de forma gradativa.
A parlamentar foi diagnosticada com colite, que é um processo inflamatório no intestino. Na ocasião, ela apresentou quadro de desidratação e precisou de tratamento com antibióticos intravenosos.
Ivana Bastos agradeceu a equipe médica, aos familiares, amigos, colegas parlamentares e a todos que, torceram pela recuperação dela durante o período de tratamento.
“Agradeço a cada palavra de carinho, a cada oração e a cada demonstração de cuidado. Essas manifestações de afeto me fortaleceram e iluminaram meu caminho de recuperação, renovando em mim a fé e a gratidão”, falou a deputada Ivana Bastos.
Informações do G1
Relacionadas
Enquanto ACM Neto cobra fidelidade, aliados de Jerônimo exigem obras: a guerra por Salvador já começou
23/06/2026 às 08:23
Por Evilásio Júnior
Jaques Wagner reage à operação da PF, recebe apoio de Lula e Jerônimo e promete manter candidatura ao Senado
19/06/2026 às 07:17
Por Evilásio Júnior
Vice-líder de Lula defende afastamento de Jaques Wagner da liderança do governo
19/06/2026 às 06:41
Por Henrique Spínola



