Home
/
Notícias
/
Política
/
PF pede ao STF para ouvir Marcos do Val sobre suposta coação de Bolsonaro por golpe
PF pede ao STF para ouvir Marcos do Val sobre suposta coação de Bolsonaro por golpe
Por Redação
02/02/2023 às 11:45

Nesta quinta-feira (2), a Polícia Federal solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federa, Alexandre de Moraes, a autorização para coletar o depoimento do senador Marcos do Val (Podemos-ES), que disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou coagi-lo a dar um golpe de Estado. Segundo o jornal o Estado de S. Paulo, ele será ouvido na condição de testemunha.
“Eu ficava puto quando me chamavam de bolsonarista. Vocês me esperem que vou soltar uma bomba. Sexta-feira vai sair na Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de estado junto com ele, só para vocês terem ideia. E é logico que eu denunciei”, disse o senador.
“Submeto a Vossa Excelência pleito para deliberação quanto autorização para se realizar a oitiva do Senador MARCOS DO VAL, que recentemente divulgou em suas redes sociais possuir informações relevantes quanto a investigação em apreço”, escreveu o delegado no ofício a Moraes.
O senador também falou sobre o caso em suas redes sociais, onde anunciou que deixará a política.
Informações da Gazeta Brasil / Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Relacionadas
Ministro diz que são ilações afirmações sobre supostas conversas de Vorcaro com Toffoli e pedidos de pagamento
12/02/2026 às 06:44
Por Redação
Defesa de Bolsonaro vai reiterar ao STF pedido de prisão domiciliar
09/02/2026 às 06:56
Por Redação
Otto Alencar está bem e clinicamente estável após procedimento, informa assessoria
09/02/2026 às 06:37
Por Redação



