
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (17) a 5ª fase da Operação Overclean, que apura suspeitas de desvios em emendas parlamentares. Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em Campo Formoso (BA). Dois alvos desta fase da operação são o irmão, Elmo Nascimento, e o primo, Francisco Nascimento, do deputado federal Elmar Nascimento (União-BA).
O deputado é integrante da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.
Ao chegar à casa de Francisco Nascimento, primo do deputado, foram encontrados maços de dinheiro escondidos dentro de um sapato, somados em R$ 10 mil. O primo de Elmar Nascimento (União-BA) é vereador em Campo Formoso (BA).
O mesmo protagonizou um feito parecido, em dezembro do ano passado, em uma busca e apreensão também da operação Overclean. Francisco Nascimento jogou dinheiro pela janela de sua casa antes de ter sua prisão decretada. A mala portava um valor de R$ 200 mil.
O objetivo da operação autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, é desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudar licitações, desviar de recursos das emendas, corrupção e lavagem de dinheiro.
Informações do Diário do Poder / Foto: Câmara dos Deputados | Reprodução
Relacionadas
TJ-BA aposta em mutirões, tecnologia e proximidade para reduzir morosidade e enfrentar violência
01/05/2026 às 12:54
Por Evilásio Júnior
Bancada baiana se divide e 17 deputados votam para derrubar veto de Lula ao PL da Dosimetria
30/04/2026 às 18:38
Por Henrique Spínola
Senado rejeita indicação de Jorge Messias ao STF e impõe derrota histórica ao governo Lula
30/04/2026 às 06:23
Por Henrique Spínola



