Penalva segue orientação do senador Jaques Wagner para eleição do TCM
Por Redação
26/02/2023 às 10:00

O vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Emerson Penalva (PDT), reforçou, na noite deste sábado (25), que a vaga para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) deve ser de um deputado, seguindo a orientação do senador petista Jaques Wagner, que reforçou que a vaga deve ser da Alba.
Penalva ainda lembrou que em 2021, o pleno da Corte de Contas votou para que a vaga fosse ocupada por um deputado, para que seja mantida a paridade constitucional prevista no artigo 94, incisos I e II da Constituição da Bahia.
“Volto a reforçar que o senador Jaques Wagner tem toda razão em ser contrário à destinar a vaga do TCM para uma pessoa que não seja parlamentar. Nada contra a ex-primeira-dama Aline Peixoto, mas se a vaga deve ser ocupada por um deputado ou deputada, que seja cumprido”, ressaltou pedetista.
Com isso, Penalva ainda corrobora com a indicação do ex-deputado Tom Araujo para ocupar a vaga. “Tom tem a experiência de parlamentar, e isso já o qualifica para o cargo”.
Relacionadas
Vice é 'inegociável': Lúcio Vieira Lima endurece discurso e diz que MDB não abre mão de espaço na chapa de Jerônimo
06/02/2026 às 12:09
Por Redação
Lula reúne base em Salvador e prepara anúncio da chapa 'puro sangue' do PT na Bahia
05/02/2026 às 07:04
Por Redação



