
Uma carta-denúncia contra o ministro do STF Alexandre de Moraes serão entregues nesta quarta-feira (13) a mais de 80 embaixadas sediadas em Brasília, de acordo com informação confirmadas pelos líderes do PL e da Oposição na Câmara, deputados Sóstenes Cavalcante (RJ), Oposição, Luciano Zucco (PL-RS) e da Minoria, Carol de Toni (PL-SC).
Assinado por parlamentares de diversos partidos, o documento acusa Moraes de violações sistemáticas aos direitos humanos, repressão política e uso autoritário do Poder Judiciário. A carta será enviada também a organismos internacionais como ONU, OEA, Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) e Parlamento Europeu.
A ação tem o objetivo de alertar a comunidade internacional sobre o avanço do autoritarismo judicial no Brasil e buscar apoio externo para a defesa da democracia, da liberdade de expressão e do devido processo legal no país, segundo explicaram os parlamentares.
O texto da denúncia cita os casos contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, parlamentares e jornalistas, inclusive exilados, e pede o envio de observadores internacionais ao Brasil, além de m posicionamento público das entidades contra decisões do ministro.
Relacionadas
“Comparação preconceituosa”: ACM Neto reage e diz que Jerônimo trata ambulantes como bandidos
06/12/2025 às 14:00
Por Redação
Suspeita de fraude na educação coloca municípios baianos na mira do MPF
06/12/2025 às 10:30
Por Redação
Aliados apoiam Flávio em fidelidade a Bolsonaro, mas Centrão resiste à candidatura
06/12/2025 às 08:30
Por Redação



