MST recua e descarta onda de invasões por todo o país em abril
Por Redação
11/04/2023 às 21:00

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) recuou e negou nesta terça-feira (11) a intenção de realizar uma jornada de ocupação de terras durante o mês de abril, conhecida como “Abril Vermelho”.
O ato do MST marca o massacre de Eldorado do Carajás, que aconteceu em 1996.
De acordo com o coordenador nacional do MST, João Paulo Rodrigues, não haverá uma estrutura de ocupação organizada pela direção nacional do MST.
Porém, segundo ele, eventuais ocupações possam ser decididas pelas estruturas estaduais do MST.
O movimento invasor de propriedade privada planeja mobilizações políticas, como marchas, atos e assembleias e espera iniciar uma série de agendas com ministros e representantes do Governo Lula para tratar de reivindicações.
Informações da Gazeta Brasil / Foto: Divulgação/MST
Relacionadas
João Roma diz que mortes de policiais refletem 20 anos de falta de respaldo dos governos do PT às corporações
16/04/2026 às 12:26
Por Redação
Com relatoria de Márcio Marinho, Câmara aprova PDL que protege a produção nacional de cacau
16/04/2026 às 12:25
Por Redação
Ausência de deputados expõe desgaste na Alba e Osni cobra presença da base: 'Não tem sentido não ter quórum'
16/04/2026 às 10:23
Por Redação



