Home

/

Notícias

/

Política

/

Moraes cancela passaporte de manifestante que tentou manter acampamento em BH

Moraes cancela passaporte de manifestante que tentou manter acampamento em BH

Por Redação

16/01/2023 às 08:00

Imagem de Moraes cancela passaporte de manifestante que tentou manter acampamento em BH

Esdras Jonatas dos Santos, o manifestante que ganhou os holofotes durante as manifestações que tomaram conta da Avenida Raja Gabaglia, em Belo Horizonte, teve o passaporte cancelado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão que cancelou o passaporte é do dia 11 de janeiro.

O ministro disse que Esdras é investigado por liderar movimentos “antidemocráticos” e há notícias de que “teria se evadido do território nacional”. Em razão disso, Moraes determinou o cancelamento de “todos os passaportes emitidos pela República Federativa do Brasil” em nome dele, conforme relatado pelo G1.

O empresário do ramo têxtil  chegou a obter, na Justiça de Minas Gerais, uma decisão judicial favorável para retomar o acampamento e manifestação em frente ao Comando da 4ª Região Militar, mas a decisão foi derrubada por Moraes.

A conduta do juiz que permitiu a obstrução é alvo de análise no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


Informações da Gazeta Brasil / Foto: BHAZ/Reprodução/Instagram

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.