
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O relator da CPI Mista que investiga o roubo a 9 milhões de aposentados e pensionistas, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), divulgou mensagem há pouco informando ter recebido do presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), a notícia de que Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, decidiu prestar o depoimento nesta segunda-feira (15), para o qual foi convocado, apesar de blindado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Gaspar havia denunciado em vídeo, neste sábado (13) que o STF havia concedido ao “Careca do INSS”, preso nesta sexta (12) por decisão do ministro André Mendonça, o direito de não prestar depoimento sobre a acusação de operar o desconto em milhões de aposentadorias sem autorização, configurando o roubo ou furto que a CPMI foi criada para investigar.
A decisão do STF revolvou o relator da comissão: “Careca, o maior ladrão dos aposentados e pensionistas do Brasil, recebeu autorização do STF para não depor na CPMI do INSS”, afirmou indignado o relator Alfredo Gaspar, em vídeo gravado e postado do interior de Alagoas, onde visita suas bases eleitorais. “O povo brasileiro não entende por que tanto privilégio para um criminoso como esse Careca”, disse o parlamentar, que interrogar o principal suspeito pela gatunagem, “o Brasil quer pena dura para esse vagabundo”.
Informações do Diário do Poder
Relacionadas
Enquanto ACM Neto cobra fidelidade, aliados de Jerônimo exigem obras: a guerra por Salvador já começou
23/06/2026 às 08:23
Por Evilásio Júnior
Jaques Wagner reage à operação da PF, recebe apoio de Lula e Jerônimo e promete manter candidatura ao Senado
19/06/2026 às 07:17
Por Evilásio Júnior
Vice-líder de Lula defende afastamento de Jaques Wagner da liderança do governo
19/06/2026 às 06:41
Por Henrique Spínola



