Home

/

Notícias

/

Política

/

Médico, Alan Sanches diz que é “desumana” a orientação de Jerônimo de deixar pacientes nos corredores

Médico, Alan Sanches diz que é “desumana” a orientação de Jerônimo de deixar pacientes nos corredores

Por Redação

15/11/2025 às 09:30

Imagem de Médico, Alan Sanches diz que é “desumana” a orientação de Jerônimo de deixar pacientes nos corredores

Foto: Divulgação

O vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), classificou como “desumana” a declaração do governador Jerônimo Rodrigues (PT) de que orienta a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) a deixar pacientes aguardando nos corredores dos hospitais estaduais porque em muitos casos a responsabilidade do atendimento cabe às prefeituras.

Para Alan Sanches, a fala de Jerônimo ultrapassa qualquer limite de razoabilidade e revela profundo desprezo pelo sofrimento da população. “Como médico, eu preciso dizer que é desumano o que o senhor diz, governador. O senhor fala de pacientes que estão em macas, nos corredores, esperando atendimento e na angústia da dor. E, ao invés de agir, o senhor simplesmente manda deixar tudo como está”, criticou.

O parlamentar afirmou que Jerônimo tem se habituado a apontar o dedo para os prefeitos, numa manobra repetida para transferir responsabilidades que são, em grande parte, do governo estadual. 

“O governador não sabe o que diz ou então está muito mal-assessorado. Pois, já que ele quer sentar com o Ministério Público, não precisa causar mais sofrimento a quem já está sofrendo em uma maca de um corredor de um hospital ou UPA. Ele está mostrando a incapacidade de resolver um problema gravíssimo que é a fila da regulação. Fico muito triste quando o governador do meu estado pensa dessa forma, tão fria e desumana”. 

“A fala do governador não é apenas infeliz, mostra que ele não consegue mais gerir o Estado, muito menos cuidar da saúde do povo baiano. A Bahia não merece ouvir de seu líder uma orientação tão fria e tão distante da realidade de quem está na fila, na dor e no desespero”, emendou Sanches, ao chamar atenção para a falta de empatia do petista.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.