Home

/

Notícias

/

Política

/

Marcelo Nilo: 'Se eu não for candidato a senador, eu saio da política'

Marcelo Nilo: 'Se eu não for candidato a senador, eu saio da política'

Por Redação

11/11/2025 às 18:00

Imagem de Marcelo Nilo: 'Se eu não for candidato a senador, eu saio da política'

Foto: Evilásio Júnior

O ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) declarou em entrevista à CBN Salvador, nesta terça-feira (11), que pretende disputar uma vaga na chapa de ACM Neto (União Brasil) nas eleições de 2026 para ser o "senador do interior da Bahia". Nilo disse estar convicto de que o Republicanos apresentará dois nomes ao ex-prefeito: o dele e o do deputado federal Márcio Marinho, presidente estadual da sigla.

Segundo Nilo, a escolha caberá a Neto, e a definição dependerá do perfil desejado para a vaga.

“Se a vaga de senador for do Republicanos, será Marcelo Nilo, pelo meu perfil. Se for de vice, o perfil é de Márcio Marinho. E se for escolhido o Márcio para o Senado, eu apoiarei com o maior prazer. A política é a arte de somar”, disse, ao completar: “Agora, eu sei os defeitos e sei as qualidades de Wagner e Coronel. Para enfrentar Jaques Wagner e Angelo Coronel, o perfil é de Marcelo Nilo e de João Roma”.

O ex-presidente da Assembleia aproveitou para endurecer o tom contra o governador Jerônimo Rodrigues (PT), ao afirmar que a Bahia vive um “caos” na segurança, na saúde e na educação.

“Jerônimo é o pior governador desde o descobrimento do Brasil. Nós somos a segunda pior educação do país, a pior saúde, o pior índice de desemprego. A segurança é um caos. Das 20 cidades mais violentas do Brasil, nove são na Bahia”, declarou.

Marcelo Nilo destacou que deseja chegar ao Congresso para defender obras de abastecimento e irrigação.

“Dois terços do território baiano pertencem ao semiárido. O povo passa sede a dez quilômetros do São Francisco. Quero ser senador para mudar isso”, disse.

Questionado se deixaria a política caso não fosse escolhido para disputar o Senado, o ex-deputado respondeu de forma categórica:

“Eu não tenho mais tempo nem idade para estar rompendo. Se eu não for candidato a senador, eu saio da política. Dou meu voto a ACM Neto.”

Apesar do tom de lealdade, Nilo afirmou que poderá migrar para o PSDB, caso o Republicanos não mantenha o compromisso político com ele.

“Se forem corretos comigo, eu continuo no Republicanos, e tenho certeza de que serão. Mas também já recebi convite de Adolfo Viana e de Carlos Muniz para ir para o PSDB”, revelou.

Nas contas dele, caberá aos tucanos indicarem a vice da chapa.

 

Informações do Blog do Vila

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.