Lula destaca fim da 6 x 1 como prioridade para campanha de reeleição
O presidente Lula conversou com jornalistas neste domingo (11), antes de participar de um ato de campanha na Avenida Paulista, em São Paulo. Na entrevista, ele destacou as prioridades da campanha de reeleição para esta semana, com ênfase na votação do fim
Por Redação
11/10/2026 às 13:21

Foto: Matheus P Machado/ Modus Focus
O presidente Lula conversou com jornalistas neste domingo (11), antes de participar de um ato de campanha na Avenida Paulista, em São Paulo. Na entrevista, ele destacou as prioridades da campanha de reeleição para esta semana, com ênfase na votação do fim da escala 6x1, prevista para quarta-feira no Senado.
Lula pediu que os eleitores prestem atenção ao posicionamento do PL, partido de Flávio Bolsonaro, candidato à Presidência da República, e de seus aliados sobre a proposta. Segundo o presidente, a votação será um momento decisivo para demonstrar o compromisso dos parlamentares com os direitos dos trabalhadores.
“Já está conversado com o Alcolumbre, já está marcada a data da votação. Portanto, a única coisa que a oposição pode fazer é demonstrar se vai ter coragem de votar contra ou a favor. Eles vão ter só isso. O que não podem é tentar protelar para enganar o povo depois das eleições. É agora. Agora é a hora da verdade. O PL tem que dizer se é a favor de os trabalhadores descansarem mais ou se quer que continuem trabalhando mais”, afirmou.
O presidente também comentou as discussões sobre a PEC da Segurança Pública no Congresso. A declaração reforça a estratégia da campanha petista de ampliar o diálogo com os eleitores sobre o tema, tradicionalmente associado à direita e que tem ganhado espaço no discurso da esquerda.
Lula ainda questionou Flávio Bolsonaro sobre o chamado “tesouraço”, comparando a proposta às medidas adotadas pelo presidente argentino, Javier Milei.
O presidente chegou ao ato acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva, do vice-presidente Geraldo Alckmin, do ex-ministro Fernando Haddad, que disputou o governo de São Paulo pelo PT, e de Simone Tebet e Marina Silva, que concorreram ao Senado com o apoio de Lula, mas não foram eleitas.
Fonte: CBN
Relacionadas
Lula e Flávio Bolsonaro participam de missas em homenagem a Nossa Senhora Aparecida em Brasília
12/10/2026 às 07:52
Por Redação
Lula diz que PEC do fim da escala 6x1 será votada antes do segundo turno
12/10/2026 às 06:08
Por Redação



