Lewandowski diz que soube pela imprensa sobre falhas em presídio
Por Redação
19/02/2024 às 10:00

Em coletiva de imprensa neste domingo, 18, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, disse que soube pela imprensa dos relatórios produzidos, em 2021, por autoridades policiais que identificavam falhas na vigilância do presídio de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte. “Na administração pública, isso [produção de relatórios] é comum. É preciso avaliar aqualidade
dos relatórios, se foram sanados os problemas avaliados, e tudo isso será analisado pelo doutor André [Garcia, secretário de Políticas Penais] na sindicância que foi aberta”, afirmou o ministro.
Sobre a fuga
Foi divulgado na última quarta-feira, 14, que dois presos escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró, a 280 quilômetros a oeste de Natal, a capital potiguar. É a primeira vez que detentos conseguem escapar de uma das cinco penitenciárias de segurança máxima do país. Os dois fugitivos são Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento.
Lewandowski confirmou que as investigações indicam que, para escapar da cela, os fugitivos utilizaram uma barra de ferro extraída de uma das paredes, o que aponta para a má conservação das instalações. “Essa é a primeira informação que nós temos”, disse o ministro.
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom | Agência Brasil
Relacionadas
Chegada de Coronel ao Podemos pode rachar partido em Salvador
10/03/2026 às 08:37
Por Redação
Podemos pode abrigar Coronel e romper com governo; Samuel Júnior admite convite e avalia mudança partidária
09/03/2026 às 14:22
Por Redação
Operação busca repatriar PDT na oposição, o dilema de Charles e novo bloco no PSD agitam bastidores
09/03/2026 às 09:26
Por Redação



