Home

/

Notícias

/

Esporte

/

Léo Vieira sofre lesão grave e não joga mais pelo Bahia neste ano

Léo Vieira sofre lesão grave e não joga mais pelo Bahia neste ano

Por Henrique Spínola

28/05/2026 às 11:11

Imagem de Léo Vieira sofre lesão grave e não joga mais pelo Bahia neste ano

Foto: Catarina Brandão/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia confirmou nesta quinta-feira (28) uma grave lesão sofrida pelo goleiro Léo Vieira durante a partida contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Exames detectaram ruptura completa do tendão patelar do joelho direito.

O jogador deixou o campo ainda no primeiro tempo da derrota para o Coritiba, após sentir fortes dores no joelho em uma dividida dentro da área. Inicialmente, o clube havia informado apenas uma entorse no local.

Bahia confirma cirurgia

Em nota oficial divulgada nas redes sociais, o Esporte Clube Bahia informou que Léo Vieira será submetido a um procedimento cirúrgico nos próximos dias.

A tendência é de que o goleiro fique afastado por vários meses, desfalcando o Tricolor em boa parte da temporada.

Lesão aumenta problema no gol tricolor

A contusão acontece justamente em um momento delicado para o setor defensivo do Bahia. Léo Vieira havia sido contratado recentemente após problemas físicos envolvendo outros goleiros do elenco.

Na partida contra o Coritiba, João Paulo entrou no lugar de Léo Vieira após a lesão.

Goleiro chegou ao clube em 2026

Léo Vieira foi apresentado pelo Esporte Clube Bahia no início da temporada e destacou a ligação familiar com o clube baiano.

O arqueiro, ex-Chapecoense, chegou como alternativa importante para o elenco comandado por Rogério Ceni.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.