Home

/

Notícias

/

Política

/

Leandro de Jesus volta a criticar fila da regulação na Bahia e expõe caso de mulher que espera há 8 anos por atendimento

Leandro de Jesus volta a criticar fila da regulação na Bahia e expõe caso de mulher que espera há 8 anos por atendimento

Por Redação

20/03/2023 às 17:00

Imagem de Leandro de Jesus volta a criticar fila da regulação na Bahia e expõe caso de mulher que espera há 8 anos por atendimento

Utilizando da tribuna na tarde desta segunda-feira (20) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) voltou a criticar a situação da fila da regulação no estado. O parlamentar, inclusive, citou o caso de uma mulher, residente em Salvador, que espera por atendimento há oito anos e se encontra com parte do intestino exposto. 

"A gente só vai entender a dor dos outros, quando verificarmos o sofrimento de cada um. Esta senhora, nessa situação aqui, com parte do intestino para fora, aguarda há oito anos para fazer exames e a regulação. Ainda dizem que é normal uma situação desta? Enquanto o povo estiver sofrendo, eu não vou achar normal. Essa senhora está sofrendo, sem poder cuidar dos filhos", disse Leandro em seu discurso, expondo um banner com a foto da mulher em seu atual estado. 

O parlamentar salientou que a Assembleia Legislativa precisa discutir o tema e cobrar do Governo do Estado solução para a regulação na Bahia. Leandro de Jesus disse que vem viajando pelo estado e que uma das grandes reclamações é o sistema de saúde público. 

"Essa Casa precisa se preocupar com esta situação de caos que está instalado na saúde pública da Bahia. A Unacon, em Barreiras, está fechada. Fizeram a inauguração ano passado, mas está lá fechado. Em Seabra, uma mãe perdeu uma filha de 19 anos. O povo está sofrendo. Até quando vamos fechar os olhos para isso? Enquanto Deus me permitir e me der forças, eu estarei lutando para que, aqueles que deveriam ter responsabilidade, assumam o compromisso de mudar esta triste regularidade. A fila da regulação está matando e isso precisa mudar", completou.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.