Home

/

Notícias

/

Polícia

/

https://aratuon.com.br/seguranca/homem-e-preso-ao-tentar-entrar-no-circuito-do-carnaval-portando-pistola/

https://aratuon.com.br/seguranca/homem-e-preso-ao-tentar-entrar-no-circuito-do-carnaval-portando-pistola/

Por Redação

15/02/2026 às 09:53

Imagem de https://aratuon.com.br/seguranca/homem-e-preso-ao-tentar-entrar-no-circuito-do-carnaval-portando-pistola/

Foto: Gabriel Arouca / Ascom SSP

Um homem foi preso em flagrante durante o terceiro dia oficial do Carnaval de Salvador ao tentar acessar o **Circuito Dodô portando uma pistola**. A prisão ocorreu na noite do sábado, quando ele tentou entrar no circuito que liga os bairros da Barra e Ondina, carregando uma arma de fogo no momento da revista.

Equipes de policiais militares realizavam as abordagens de rotina nos portais de acesso ao circuito quando o suspeito foi identificado com a pistola calibre 40. Os agentes utilizaram detectores de metal e técnicas de revista preventiva, que possibilitaram a localização da arma sem que o suspeito conseguisse entrar no espaço de folia com o armamento.

Após a identificação e confirmação da arma, a pistola foi apreendida imediatamente pelas equipes de segurança. O homem recebeu voz de prisão ainda no local e foi conduzido à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.

A atuação rápida e integrada das forças de segurança reforça a estratégia de proteger foliões e garantir que armas e objetos perigosos sejam barrados nos portais durante a festa. As medidas fazem parte do esquema de segurança montado pela Secretaria de Segurança Pública para garantir tranquilidade e segurança ao público presente nos circuitos do Carnaval.

Fonte: Aratu On

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.