
Home
/
Notícias
/
Polícia
/
Homem que confessou triplo homicídio de mulheres em Ilhéus disse que agiu sob efeito de drogas ao tentar assaltar vítimas
Homem que confessou triplo homicídio de mulheres em Ilhéus disse que agiu sob efeito de drogas ao tentar assaltar vítimas
Por Redação
26/08/2025 às 08:30

Foto: TV Bahia
O homem que confessou ter matado três mulheres em Ilhéus, no sul da Bahia, relatou, em depoimento, que agiu sozinho, esfaqueou as vítimas durante uma tentativa de assalto e enterrou a faca usada no crime próximo ao local onde os corpos foram encontrados.
Alexsandra Suzart, de 45 anos, Maria Helena Bastos, 41, e Mariana Bastos, 20, tinham saído para passear com o cachorro na Praia dos Milionários, uma das mais turísticas da cidade. Como não voltaram para casa, amigos e familiares organizaram buscas e os corpos foram encontrados no dia seguinte, em uma área de vegetação que fica em frente à praia.
Thierry Lima da Silva foi detido por tráfico de drogas e, durante a audiência de custódia na segunda-feira (25), confessou o triplo homicídio, que ocorreu em 15 de agosto. Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após a Justiça considerou sua alta periculosidade e a confissão de múltiplos homicídios.
Segundo a Polícia Civil, ele já era investigado pelo triplo homicídio por viver em situação de rua, ser usuário de drogas e se enquadrar no perfil indicado desde o início: andarilho, viciado em entorpecentes e suspeito de roubo, furto e tráfico.
No interrogatório ao qual o g1 teve acesso, ele afirmou que arrastou uma das vítimas pelo braço, utilizando uma faca, com a intenção de cometer um roubo. Em seguida, disse que foi surpreendido pelas outras duas mulheres, que tentaram intervir e acabaram sendo atacadas. O suspeito contou que estava sob efeito de drogas e roubou R$ 30 das vítimas.
Thierry detalhou como esfaqueou as mulheres, mas, por respeito aos familiares das vítimas, o g1 não vai expor a descrição do crime. O homem contou que, durante a ação, havia barulho de festa e jogo de futebol nas proximidades, o que, na avaliação dele, impediu que outras pessoas ouvissem a ação.
Após o triplo homicídio, Thierry contou que saiu do local e se deslocou até a região do Pontal, onde dormiu em uma praça. Ele disse ainda que queimou a bermuda manchada de sangue.
Quanto ao cachorro, o suspeito admitiu que o amarrou em um coqueiro, próximo aos corpos das três mulheres, "porque não tinha interesse em levar o cão".
Outras diligências investigativas estão sendo realizadas para esclarecer a participação do suspeito no crime. De acordo com a Polícia Civil, embora tenha fornecido detalhes da ação, o homem entrou em contradição em alguns pontos do interrogatório.
Com isso, o delegado Jorge Figueiredo ressaltou que as investigações seguem, a fim de apurar se outras pessoas tiveram participação no triplo homicídio.
Informações do G1

Relacionadas
Faria Lima, centro financeiro do país, tem 42 alvos de operação contra PCC
28/08/2025 às 12:34
Por Redação
Seis pessoas foram presas em Salvador neste ano após cobrarem valores 'exorbitantes' por pintura corporal em turistas
27/08/2025 às 08:30
Por Redação
Nova tecnologia vai mudar forma como brasileiros assistem televisão
27/08/2025 às 07:30
Por Redação
