Home

/

Notícias

/

Política

/

Grupo do Movimento dos Atingidos por Barragens é recebido por secretário do Meio Ambiente

Grupo do Movimento dos Atingidos por Barragens é recebido por secretário do Meio Ambiente

Por Redação

14/04/2023 às 19:00

Imagem de Grupo do Movimento dos Atingidos por Barragens é recebido por secretário do Meio Ambiente

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (14), na sala de reuniões da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), reunião de escuta com integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens. Entre os diversos temas pautados no encontro, o grupo abordou sobre os constantes conflitos pela utilização da água em diversas regiões da Bahia.

O secretário Eduardo Mendonça Sodré Martins lembrou, durante a reunião, que as portas da Sema sempre estarão abertas para dialogar. “Recebemos esse grupo do Movimento dos Atingidos por Barragens, eles agendaram a reunião e assim que fiquei sabendo da pauta formei uma equipe com integrantes tanto do Inema [Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos] quanto da Sema para que todos nós juntos escutássemos as demandas para depois, internamente, alinhássemos como podemos colaborar para que o tema tenha o encaminhamento devido que merece. Esse sempre será o nosso posicionamento: o do diálogo.

Um dos líderes do grupo, Moisés Borges, avaliou a reunião como positiva e enfatizou a possibilidade de dialogar com o governo por meio da Sema. “Nós do movimento que atua em todo o estado da Bahia, avaliamos o encontro de forma muito positiva. A nossa pauta vinha sido represada desde 2016, então isso nos cria uma expectativa que ela será movimentada a partir de agora e, inclusive, diante de tantos conflitos que nós estamos passando. É só lembrarmos do Oeste da Bahia e da Chapada Diamantina. Então para nós foi muito boa [a reunião], alinhamos um plano de trabalho para ser executado e nós vamos monitorar na expectativa que tudo ocorra bem e que a gente possa finalmente melhorar a condição de vida dos atingidos por barragens em todo o estado da Bahia”, avaliou Borges.

Também participaram da reunião, o superintendente de Políticas e Planejamento Ambiental da Sema, Tiago Porto, a diretora de Educação Ambiental para Sustentabilidade da Sema, Kitty Tavares e o diretor de Recursos Hídricos e Monitoramento Ambiental do Inema, Eduardo Topázio.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.