
Foto: Romildo de Jesus
O secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Adolpho Loyola, afirmou que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) deve anunciar em breve a publicação do edital, que, segundo ele, já está pronto, para a venda do terreno do antigo Centro de Convenções, localizado no bairro da Boca do Rio, em Salvador.
Ao comentar sobre o antigo prédio do Colégio Estadual Odorico Tavares, no Corredor da Vitória, o secretário disse que há um projeto em andamento em parceria com a iniciativa privada. “Eu não posso revelar ainda, mas tem um projeto muito bacana na área da educação. Aí eu tenho que esperar”, afirmou, em entrevista à rádio Baiana FM.
Durante a entrevista, Loyola também falou sobre a relação institucional do governo com os prefeitos baianos e afirmou que o diálogo é mantido independentemente de posicionamento político. “Nós atendemos prefeitos da oposição, como Bruno Reis e Sheila Lemos. Não estamos fazendo conta de apoio”, destacou.
O secretário contou que o governo busca parcerias para viabilizar obras estruturantes, como o VLT e a ponte Salvador-Itaparica. “Não podemos virar as costas para nenhuma cidade da Bahia”, acrescentou. Segundo ele, o projeto de desenvolvimento do estado não está vinculado a disputas eleitorais. “Nosso foco é melhorar a vida do povo. Quem quiser marchar conosco, será bem-vindo. Quem não quiser, tem outros caminhos", emendou.
Eleições
Questionado sobre o cenário político de 2026, o titular da Serin disse acreditar que Jerônimo Rodrigues pode vencer a eleição no primeiro turno. Loyola foi questionado se a disputa pela reeleição será mais fácil ou mais difícil que a de 2022.
Ele afirmou que o governo não subestima adversários, mas que o desempenho da gestão e as entregas realizadas fortalecem a posição de Jerônimo. “Não tem eleição fácil, a gente não subestima adversário, mas nós estamos preparados. Nós temos o que mostrar. Nós não somos pastel de vento”, opinou. “Eu acho que nós vamos fazer uma eleição de um turno só. Vai ser um turno só. Nós vamos trabalhar para isso", completou Loyola.
Ele destacou ainda a importância da parceria entre o governo da Bahia e o presidente Lula (PT) para o avanço do estado. “O que a gente já fez nos credencia a pedir ao povo baiano mais quatro anos. Nós temos visão de futuro e essa parceria Bahia-Brasil pode fazer a Bahia avançar muito mais”, afirmou.
Informações da Tribuna
Relacionadas
“Comparação preconceituosa”: ACM Neto reage e diz que Jerônimo trata ambulantes como bandidos
06/12/2025 às 14:00
Por Redação
Suspeita de fraude na educação coloca municípios baianos na mira do MPF
06/12/2025 às 10:30
Por Redação
Aliados apoiam Flávio em fidelidade a Bolsonaro, mas Centrão resiste à candidatura
06/12/2025 às 08:30
Por Redação



