Home
/
Notícias
/
Esporte
/
Flamengo luta, mas sucumbe diante do Lanús e perde título da Recopa Sul-Americana
Flamengo luta, mas sucumbe diante do Lanús e perde título da Recopa Sul-Americana
Por Redação
27/02/2026 às 06:27

Foto: Reuters/Sergio Moraes/Direitos Reservados
Segundo informações divulgadas pela Agência Brasil, o Flamengo foi derrotado por 3 a 2 pelo Lanús, da Argentina, na prorrogação, e acabou ficando com o **vice-campeonato da Recopa Sul-Americana 2026. A partida decisiva foi disputada na noite desta quinta-feira (26) no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
O confronto foi bastante disputado. Depois de sair atrás no placar, o Flamengo conseguiu empatar e virar o jogo no tempo normal, levando a decisão para a prorrogação. No tempo extra, o desgaste físico pesou e o time argentino marcou dois gols, garantindo o título continental.
A derrota também foi reflexo do resultado agregado da final: no jogo de ida, disputado na Argentina, o Lanús havia vencido por 1 a 0. Com isso, mesmo com a atuação esforçada no Maracanã, o Flamengo ficou com o vice-campeonato da Recopa, marcando mais uma perda de título na temporada.
O revés também aumenta a pressão sobre a equipe, que vinha buscando um título internacional para coroar a temporada. A conquista do Lanús representa seu primeiro título da Recopa Sul-Americana, enquanto o Flamengo segue com o vice na competição.
Relacionadas
Mirassol x Bahia: onde assistir, escalações e arbitragem do duelo pelo Brasileirão
10/04/2026 às 06:31
Por Redação
Jair Ventura sai em defesa de Aitor após goleada do Vitória: “Momento de recuperar o atleta”
08/04/2026 às 22:52
Por Redação
Vitória goleia a Juazeirense e conquista segunda vitória consecutiva na Copa do Nordeste
08/04/2026 às 22:41
Por Redação



